terça-feira, 13 de março de 2018

O que é um empreendedor digital - dicas para ter sucesso



Vou partir do ponto em que você já sabe o conceito de empreendedorismo, o empreendedor digital é aquele que faz uso do meio digital para propagar um determinado produto ou serviço.
Temos que dizer que o empreendedorismo digital está em uma crescente nos últimos dias, visto que essa modalidade de trabalho gera grandes oportunidades de ganhos e de crescimento na carreira profissional.
O grande problema é que muitos tem feito da maneira errada, isso vem ocasionando várias desistências. Por isso, hoje eu vou dar algumas dicas para os empreendedores digitais, vamos lá:


1º Faça

Essa palavra que contém apenas 4 letras é o grande terror de alguns. Muitos têm ideias ótimas, porém, não tem coragem de colocar elas em prática, e esse é um grande erro.
Entenda que se você não fizer hoje o que está matutando à tempos, alguém pode fazer por você e tomar aquele lugar que você queria. Por isso, não tenha medo de fazer o que é necessário para alcançar o sucesso da maneira certa.
Pare de colocar empecilhos, e comece a fazer tudo o que é necessário para você se tornar um empreendedor digital de sucesso. Aliás, não adianta ser um empreendedor digital apenas por ser um, você quer ter sucesso, não é? Então faça.

2º Busque conhecimento

Mesmo se for formado em alguma área da tecnologia ou se pensar que sabe tudo em relação ao mercado que você atua, eu diria para buscar conhecimento sempre.
Busque novas formas de fazer o que você faz, busque formas alternativas e que automatizem o seu trabalho atual, sempre busque manter-se atualizado em relação ao mercado atual. Entenda que o mercado oscila muito e que ele se atualiza muito e se você não se atualizar com ele vai ficar para trás.
Sempre faça novos cursos, compre novos livros e e-books, veja o que sua concorrência está fazendo e tome aquilo de base como uma estratégia para o seu negócio. Enfim, nunca deixe de buscar conhecimento.

3º Queira melhorar todos os dias

Outro grande erro de muitos empreendedores digitais é pensar que conseguem fazer tudo no mesmo dia e na mesma hora.
Entenda que a melhora vai vir com o tempo e com a constância da sua perseverança, não vai adiantar nada você querer fazer tudo hoje, além de não dar certo, você vai perder tempo e recursos.
Eu diria para sempre estar acompanhando o seu progresso, faça um pequeno planejamento seu e comece a analisar como vem sendo seu progresso, e pense de que maneira você pode melhorar mais do que você já vem melhorando.
Estabeleça objetivos de sempre melhorar, de todos os dias melhorar de uma forma diferente. Você vai começar a perceber com o passar do tempo que está bem melhor.



4º Faça diferente

Assim como qualquer outro mercado, o mercado digital é bastante competitivo e está cheio de pessoas buscando uma pequena oportunidade para atropelar você e ficar com a sua audiência.
Por isso, você precisa ter estratégias próprias precisa fazer várias coisas de uma forma diferente atingir aquele determinado público de uma maneira que impacte eles e que prove para eles que o seu produto é diferenciado.
Você precisa se destacar. Saiba mais!

5º Não desista

Eis o grande erro de todos os que saem do meio digital, talvez você se pergunte porque desistir é um erro? E eu vou te dizer que é um erro porque essa decisão vem logo após alguns tombos, e após esses tombos não pode vir o sentimento de desistência, mas sim, o de perseverar.
Quando você erra perante o mercado não quer dizer que você não pode sobreviver ali, quer dizer apenas que daquela forma que você está tentando não vai dar resultados e você precisa se atualizar e tentar de uma forma diferente.
Por isso, a principal dica deste artigo é dizer para você: não desista, vai ser comum alguns tombos no começo, aliás, você pouco conhece o mercado.
Se fizer uma busca entre pessoas que tiveram sucesso na internet, vai encontrar bem poucos que acertaram de primeira, a grande maioria errou bastante para só então acertar. A real questão é você está pronto para apanhar do mercado?
Mesmo se disser que não, eu diria para você começar a se preparar agora mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário